REGIÃO NORDESTE EM MAIS UMA CONSAGRAÇÃO REGIONAL DE ENSINO

REGIÃO NORDESTE EM MAIS UMA CONSAGRAÇÃO REGIONAL DE ENSINO

Num final de semana em que, apesar do início da Primavera, os meteorologistas previam ocorrência de temperatura próximas a zero graus Celsius, os professores da região Nordeste do Rio Grande do Sul estiveram reunidos para aquecer seu espírito com oração e a Palavra de Deus. Aos 24 dias de setembro de 2016, já pela manhã, foi dado início a mais uma Consagração Regional de Ensino, na sede de Área da cidade de São Francisco de Paula/RS. Após um período de oração, o encarregado da Área, Pb. Leonardo Lazzari entoou um hino da harpa cristã. Logo após, a direção do trabalho foi passada ao Supervisor de Ensino da Região Nordeste, Pb. Samuel Alfredo Krumbholz, que fez menção do texto de João 15.26. As áreas Taquara, Parobé, Três Coroas e Cambará do Sul, representadas por seus professores, foram saudadas pelo Supervisor. O Superintendente de Ensino, juntamente com parte da equipe, estiveram também dando suporte ao evento.

Após as apresentações, o Pb. Samuel passou a direção dos trabalhos ao Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino que, por sua vez, citou uma porção das Escrituras com base em Jeremias 23.25-28, enfatizando a grande importância do conhecimento de cada professor concernente às coisas de Deus. Ou seja, o professor não deve falar coisas de si mesmo, algo que seja oriundo de seus próprios pensamentos ou coração, como se fosse algo de Deus. Ao contrário, deve ter temor quanto ao que ministra, para que suas ministrações sejam a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Devem buscar ministrar com profundidade, e não ficar apenas na superfície do assunto a ser ensinado.

Tendo em vista que o ensino da Palavra de Deus deve ser observado como um meio de vida, algo que os alunos irão aplicar no seu dia a dia, ele salientou aos professores a grande necessidade de se estar preparado para a ministração de uma Escola Bíblica. Os estudos devem ser passados de forma que o aluno consiga ter um melhor entendimento do assunto que está sendo ministrado.

Na sequência, foram citadas as Diretrizes do Departamento de Ensino, no objetivo de fortalecer ainda mais as Escolas Bíblicas de todo o Ministério Restauração. Por fim, a oportunidade foi passada ao Pb. Nerizeu de Matos que trouxe uma mensagem baseada em Filemom 1.21. Ressaltou que devemos estar ligados à obediência à Palavra e ao chamado de Deus. Ou seja, existe uma revelação para cada crente, para cada professor, revelação essa que envolve desprendimento de si mesmo. Existe uma expectativa do Ministério sobre a pessoa do professor, a fim de que o mesmo venha a entender e repassar aos alunos a revelação que Deus tem dado ao Ministério. Na finalização do evento, houve um forte mover do Espírito Santo por meio da oração. Aleluia!

Consagrações regionais para professores, mas abertas a toda a igreja, estão sendo realizadas em todo o Ministério Restauração. Não perca a oportunidade quando esta chegar à sua região.

About The Author

Related posts

X