PROFESSORES E SECRETÁRIOS DE ESCOLA BÍBLICA DA REGIÃO GRANDE PORTO ALEGRE PARTICIPAM DE MAIS UM RETIRO

PROFESSORES E SECRETÁRIOS DE ESCOLA BÍBLICA DA REGIÃO GRANDE PORTO ALEGRE PARTICIPAM DE MAIS UM RETIRO

Nos dias 02 e 03 de julho de 2016, mais um abençoado retiro de jejum e oração reuniu, em Bom Retiro do Sul, dezenas de professores e secretários de Escola Bíblica do Ministério Restauração de diversas Áreas, com a intenção de aprenderem e se fortalecerem em Deus para a realização de Sua obra.

Coordenado pelo Pr. James Schimitt Vieira – Superintendente do Departamento de Ensino – desde o sábado pela manhã, nas primeiras orações, o evento foi marcado pela forte presença de Deus e a liberdade espiritual. Foi trazida uma palavra de meditação aos presentes, pelo Pr. James, baseada em Colossenses 3, a qual dizia que devemos buscar estar ocultos com Cristo em Deus, para que Cristo possa ser manifesto através de nossas vidas. Seremos manifestados a partir da manifestação de Cristo, e não a partir de nós mesmos: “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Cl 3.4).

Em obediência à Palavra de Deus mencionada em 2 Pedro 3.18, parte b, “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo“, os participantes do retiro aproveitaram a oportunidade para se debruçar sobre as Escrituras Sagradas.

Durante a tarde, um dos assuntos da reunião foi o 7º Congresso Geral Infantil, que será realizado nos dias 06 e 07 de agosto do corrente ano e, nesta edição, por uma direção de Deus, terá um foco evangelístico. Na ocasião, já foram distribuídos os cartazes e convites para o evento, para evangelismos estratégicos nas áreas.

Durante o retiro, houve a participação de diversas crianças que acompanhavam suas mães, professoras de escola bíblica, inclusive duas violinistas, componentes do Coral Infanto-Juvenil da Sede Internacional, que com muita alegria adoraram a Deus com seus instrumentos ainda em tenra idade.

Para finalizar o dia de sábado, após um culto de adoração a Deus, o Dc. Bruno Beltrame de Oliveira, da Sede Internacional – Professor de Jovens e Adultos – ministrou uma palavra de meditação aos presentes. Inspirado na passagem do livro de Gênesis, capítulo 22, mencionou a importância de deixarmos tudo no altar de Deus e de sermos obedientes à Sua voz, assim como fez Abraão quando Deus lhe pediu Isaque como sacrifício.

No domingo pela manhã, o Ev. Tiago Câmara – encarregado do Departamento de Ensino na Área Canoas Oeste – trouxe uma palavra, baseada em 2 Reis 5, sobre a serva de Naamã, ressaltando a convicção extraordinária que havia na mensagem transmitida pela menina aos seus senhores, ao ponto de mobilizar o comandante do exército assírio e o rei daquele país. Chamou a atenção para o valor do ensino na área infantil, destacando o impacto exercido pelo ensino que um dia alguém havia ministrado àquela menina e que hoje ainda é ministrado às crianças nas escolas infantis.

Ainda pela manhã de domingo, a Dcª Iracema Parnoff – Professora da Escola Bíblica na Sede Internacional – teve a oportunidade de compartilhar da Palavra de Deus com os demais irmãos. Na ocasião, fundamentada no livro 1 Samuel 17.49, ela falou de algumas estratégias que podem ser utilizadas para que sejam obtidas vitórias nas batalhas espirituais. Segundo ela, há momentos em que o crente precisa se calar para vencer o gigante, apenas falando com o Senhor. É preciso colocar-se na presença de Deus, como Davi, para que se tenha a palavra dele na hora certa e a Sua orientação para vencer a batalha. As estratégias de Deus são simples, precisas e certeiras.

No último período de oração do retiro, no final da manhã, a glória de Deus mais uma vez manifestou-se poderosa e abundante, renovando os participantes daquela festa.

O Departamento de Ensino do Ministério Restauração glorifica a Deus por mais esta oportunidade de buscar a Sua face e aprender de Sua palavra. Para quem não pôde estar presente, há uma boa notícia: o próximo retiro, que será exclusivamente para professores e que ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro. Será a primeira fase do Retiro Geral para Professores de Escola Bíblica, destinada para professores de Porto Alegre e Entorno. A segunda fase, destinada para professores do interior do Rio Grande do Sul, outros Estados e outros países, será nos dias 19 e 20 de novembro. Programe-se, prezado professor, e participe!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X