PROFESSORES DA CIDADE DE PORTO ALEGRE SE REÚNEM PARA BUSCAREM A DEUS E APERFEIÇOAREM SUA VIDA ESPIRITUAL E MINISTERIAL – RETIROS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

PROFESSORES DA CIDADE DE PORTO ALEGRE SE REÚNEM PARA BUSCAREM A DEUS E APERFEIÇOAREM SUA VIDA ESPIRITUAL E MINISTERIAL – RETIROS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

Professores da cidade de Porto Alegre tiveram ao menos duas oportunidades para buscarem a Deus em oração, jejum e estudo da Palavra de Deus neste primeiro semestre de 2018. Confira:

JUNHO DE 2018

Nos dias 02 e 03 de junho de 2018, foi promovido pela Superintendência de Ensino o segundo retiro para professores da cidade de Porto Alegre, no sítio de retiros em Bom Retiro do Sul. Mesmo com a falta de gasolina no país, dezenas de professores compareceram para, em jejum e oração, buscarem e adorarem a Deus.

Após um período de oração, o Superintendente do Departamento de Ensino, Pr. James Schimitt Vieira, deu início ao trabalho. Em seguida, falou sobre a importância de se exercer disciplina na oração, buscando um esforço no sentido de dormir mais cedo para acordar mais cedo na madrugada e orar a Deus por um bom período antes do início do dia.

Foram feitas orações em favor do Departamento de Ensino, dos professores e de toda a estrutura que envolve esse trabalho. Na ocasião, também foi realizado o planejamento do Retiro Geral Infantil, a ser realizado naquele sítio de retiros nos dias 12 e 13 de outubro de 2018, com a análise de todo o espaço físico da estrutura atual e a estrutura de tendas que será montada, além da infraestrutura de atendimento que estará disponível durante o retiro.

A seguir, a direção dos trabalhos foi passada ao Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, que falou sobre a importância de todos, professores ou não, serem “fazedores de discípulos”, com base no texto bíblico registrado em Mateus 28.19-20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. ”

Em todo o tempo, foi possível sentir o grande mover de Deus, com o Espírito Santo conduzindo o retiro. Glórias a Deus!

À noite, o preletor foi o Pb. Luís Gayger, do Departamento da Capelania Prisional, que enfatizou a necessidade de não deixarmos os espinhos sufocarem a Palavra de Deus em nossas vidas, baseado no texto bíblico de Mateus 13.7: “E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram”.

No domingo, após a oração, o Superintendente do Departamento de Ensino, juntamente com os presentes, abordou a programação do IX Congresso Geral Infantil, a realizar-se nos dias 04 e 05 de agosto do corrente ano. Logo, um estudo bíblico sobre criação, degeneração e regeneração, com a manifestação gloriosa do Espírito Santo, foi ministrado pelo Pr. Eliseu Corrêa, co-pastor da Sede Internacional.

O retiro terminou em torno do meio-dia, sob a poderosa ação do Espírito Santo. Certamente, os frutos não tardarão a aparecer na vida e na classe de cada professor que se dispôs a participar desses dias de consagração ao Senhor.

MARÇO DE 2018

Já o primeiro retiro do ano para professores de Escolas Bíblicas da cidade de Porto Alegre promovido pela Superintendência de Ensino foi realizado nos dias 03 e 04 de março de 2018, também no sítio de retiros em Bom Retiro do Sul.

Na ocasião, os participantes tiveram o privilégio de reinaugurarem a primeira casa de retiros do sítio, que foi reformada e parcialmente reconstruída, o que ampliou seu espaço e tornou suas acomodações mais confortáveis. Juntamente com o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino, os presentes deram-se as mãos e realizaram um período de oração em volta da casa, agradecendo a Deus pela bênção dada por Ele.

A ministração de sábado, dirigida pelo Superintendente do Departamento de Ensino, teve como objetivo esclarecer a importância da Escola Bíblica na igreja e explicar como ministrá-la. A seguir, foram dados exemplos de ministrações por professores voluntários.

No domingo, após um período de oração e conclusão do assunto abordado no sábado, o Pr. Eliseu Correa, Co-pastor da Sede Internacional, ministrou uma mensagem sobre os dons do Espírito Santo. Com base no texto bíblico de 1 Co 12, destacou a importância e necessidade de um professor buscar de Deus esses dons. Ressaltou, também, o avivamento que essa busca, realmente levada a sério, causaria a cada participante da Escola Bíblica, fazendo com que, através disso, até mesmo a fé dos crentes fosse fortalecida.

Deus se manifestou em meio aos professores maravilhosamente, renovando forças, dando estratégias, dando experiências e oportunizando o aperfeiçoamento de cada um para Sua obra em mais um retiro.

Todos puderam sair do sítio gratos a Deus pela oportunidade concedida e pela Sua misericórdia e graça, que têm sustentado Seus filhos a cada dia!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X