PALAVRA, UNÇÃO E GLÓRIA JUNTOS NA 2ª FASE DO RETIRO GERAL DE PROFESSORES

PALAVRA, UNÇÃO E GLÓRIA JUNTOS NA 2ª FASE DO RETIRO GERAL DE PROFESSORES

A ministração da Palavra e a abundante manifestação da glória do Espírito Santo estiveram juntas na segunda fase do Retiro Geral de Professores 2018, assim como estiveram na primeira fase, realizada em setembro.

Nos dias 2, 3 e 4 de novembro, professores de dezenas de áreas do Ministério Restauração, abrangendo municípios do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil, reuniram-se no sítio de retiros em Bom Retiro do Sul/RS para três dias de encontro com Deus. O retiro foi coordenado e organizado pela Superintendência de Ensino e teve, também, a participação da livraria e editora Ramo da Videira, que instalou uma grande unidade de atendimento com muitos e variados materiais selecionados para disponibilização aos participantes.

Desde o primeiro dia, sexta-feira, a glória de Deus manifestou-se abundantemente. Enfatizando que é a hora de a igreja estar em permanente prontidão na batalha no mundo espiritual pelo Brasil, numa campanha ininterrupta de oração, o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente de Ensino do Ministério Restauração, deu início às preleções no início da tarde, após toda a manhã em oração com as muitas dezenas de professores que já haviam começado a chegar na noite anterior.

Após um dia de estudos que teve como foco a abordagem de formas de aprimorar a ministração do ensino nas escolas bíblicas, houve o encerramento do jejum deste primeiro dia às 17 horas. Após um intervalo, iniciou-se a reunião de estudo à noite, que teve também a ministração pelo Pr. Gilberto Gonçalves, Supervisor de Ensino da Região Serra Gaúcha. Em vários momentos desse dia tão especial, a ministração precisou ser interrompida em virtude da manifestação abundante da glória de Deus. Deus confirmava seu propósito com esse evento e com a estrutura de ensino do Ministério. Aleluia!

No sábado, a manhã também foi dedicada à oração. Durante o restante do dia, prosseguiram as ministrações. No início da tarde, após a ministração pelo Pr. James, a irmã Maria Schimitt Vieira ministrou sobre a urgência do ensino e de uma vida de propósito com Deus nestes momentos que antecedem a segunda volta de Jesus Cristo, destacando a importância do preparo do professor, tanto espiritual quanto didático.

Na sequência, mantendo o propósito de jejum, iniciou-se o culto da noite, quando a ministração foi realizada pelo Ev. Dirceu, encarregado da área de Caxias do Sul, que enfatizou a recomendação bíblica para que haja dedicação ao ensino pelos professores, se esforçando para que sejam verdadeiramente uma bênção para seus alunos. Ressaltou que essa era a determinação de Deus para Abraão a fim de que o projeto do Senhor para a sua vida fosse plenamente concretizado. O culto foi encerrado com a ministração da Santa Ceia. O dia foi abundante na glória de Deus, com muita unção e manifestação dos dons do Espírito Santo, que falou pela Palavra e por profecia. Aleluia!

No domingo, os professores seguiram orando desde as primeiras horas da manhã. Após tratar alguns assuntos administrativos, o Pr. James passou a direção ao Pr. Márcio Bonalume, que, com muita unção, ministrou poderosamente a Palavra de Deus. Naquele último momento do retiro, Deus continuou se manifestando por meio de profecias e pelo abundante derramamento de Sua glória. Embora tenha passado o horário de encerramento, os participantes não perceberam, tal era o gozo de estar na presença do Senhor Deus. Aleluia!

Após o encerramento do jejum com um abençoado almoço, era evidente a alegria dos participantes com tudo o que Deus fizera naqueles inesquecíveis três dias de retiro. A Deus seja a glória, a honra e o louvor para todo o sempre!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X