INICIA O VII CONGRESSO GERAL INFANTIL

INICIA O VII CONGRESSO GERAL INFANTIL

O VII Congresso Geral Infantil, evento promovido pela Superintendência de Ensino, teve início neste sábado, dia 06 de agosto de 2016, na Sede Internacional do Ministério Restauração em Porto Alegre/RS, situada na Av. Farrapos, nº 312.

Pela manhã o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Ensino, deu abertura ao 7º Seminário de Inverno para Professores de Escolas Bíblicas. O Irmão Jonathan Saraiva, Supervisor de Ensino da Região Costa Doce, foi o primeiro palestrante do evento. Ele enfatizou as fases do desenvolvimento infantil e a importância dos pais e professores de Escolas Bíblicas Infantis estarem na vontade de Deus para ensinar a criança no caminho em que devem andar (Pv 22.6). O Pr. James também ministrou sobre os objetivos e diretrizes do Departamento de Ensino no Ministério Restauração e formas de otimizar o trabalho dos professores.

Além das ministrações, diversos irmãos contribuíram com importantes participações no decorrer do evento, como sobre jogos eletrônicos e experiências vividas na educação infantil.

À noite, iniciou o primeiro dia da festa dos pequenos, o Grande Culto Evangelístico! O frio e a forte chuva que se intensificaram algumas horas antes do culto não impediram que muitas crianças e diversos corais infantis estivessem congregados para adorar a Deus e receber de Suas bênçãos. O Pr. Carlos Antunes dirigiu o culto, no qual crianças de diversas áreas puderam cooperar adorando ao Senhor, trazendo meditações à igreja, louvando e orando.

A irmã Amanda, de Nova Santa Rita, trouxe uma Palavra, baseada no capítulo 3 do livro do profeta Daniel. Ela relatou a história de Sadraque, Mesaque e Abednego, que foram para a fornalha de fogo ardente porque não se dobraram diante do sistema mundano, mas permaneceram fiéis. A irmã Amanda testemunhou sobre um fato ocorrido em sua escola relativamente à determinação de uso de um uniforme que não condizia ao que a Palavra do Senhor ensina. Relatou como recebeu vitória, apenas confiando em Deus. “Faça como Sadraque, Mesaque e Abednego: não ligue para o que vão dizer de você, mas faça a diferença! ”, enfatizou a menina.

O Pr. Paulo Roberto dos Santos, encarregado da Área Pinheiro, trouxe a Palavra final, com base em Marcos 10.13-16: “E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus”. Fazendo um paralelo com o versículo, o pregador falou sobre a influência do mundo no seio familiar. Quem tem princípios de Deus na vida, plantados desde a infância, tende a não se corromper com as influencias mundanas. “Está na hora de levarmos mais a sério as Escolas Bíblicas Infantis! ”, alertou o pastor. Os pais e professores de escolas bíblicas têm o compromisso de levar a Palavra de Deus às crianças e implantar em seus corações bons princípios.

Para finalizar, foi feito um convite para quem quisesse receber mais de Deus. Para a glória de Deus, muitas crianças foram cheias do Espírito Santo e curadas, procurando o púlpito no momento da oração final para relatar seus testemunhos de cura! Também diversas pessoas se decidiram por Cristo, voltando aos caminhos do Senhor e aceitando-o pela primeira vez como salvador.

Se você não pôde estar conosco neste sábado, temos uma boa notícia: o evento continua amanhã, domingo, quando teremos a grande tarde infantil iniciando-se às 14 horas. Após um intervalo às 18 horas, teremos, às 19 horas, o início do grande encerramento, quando diversas crianças e pastores estarão ministrando a Palavra, louvando e orando por todos. Também haverá a participação de diversos corais e do grande coral geral infantil do Ministério. Para amanhã, foi armada também a grande tenda da igreja, no pátio em frente à entrada da Av. Voluntários da Pátria, para somar-se ao espaço interno do templo a fim de receber da melhor forma possível todos aqueles que se fizerem presentes. E a glória de Deus se manifestará mais uma vez. Você é nosso convidado muito especial!

About The Author

Related posts

X