III CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO INFANTOJUVENIL DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS

III CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO INFANTOJUVENIL DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Aconteceu, em Palhoça/SC, nos dias 12 e 13 de agosto, a III Confraternização do Departamento Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. O tema direcionado por Deus para o evento está registrado em João 14.6: “disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho”.

A Confraternização iniciou-se no sábado à noite com um grande culto que contou com a presença de muitas crianças visitantes. A diaconisa Fabiana Loch abriu o trabalho com uma reflexão. Citando Lucas 14.23 – “E disse o senhor ao servo: Saí pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha”-, destacou que a igreja deve insistir constantemente no convite aos necessitados, ao ponto de até forçar as almas a irem para a casa do Senhor, a fim de que sejam salvas.

O culto teve a participação do Coral Infantojuvenil, que adorou a Deus com hinos e instrumentos musicais, e também a participação especial da menina Ágatha, filha do Pb. Cristiano Freitas, preletor do evento.

Na ministração, o preletor convidado falou sobre a história de Joás (2 Crônicas 22), destacando que mais importante do que estar no santuário é estar debaixo da presença de Deus. Mostrou, ainda, que o crente salvo deve se esconder em Deus nas tribulações, e não usar a igreja física como escudo, pois somente em Deus há salvação. O preletor exortou também os pais a guardarem seus filhos na presença do Senhor, pois as crianças são projetos de Deus. O culto finalizou com uma fervorosa oração em favor da vida das crianças presentes e da igreja em geral, sendo notório o mover do Espírito Santo no local.

Já no culto de domingo, o Coral InfantoJuvenil continuou adorando a Deus com muitos louvores. O conjunto de músicos da turminha adorou a Deus com seus instrumentos, levando a igreja a glorificar ao Senhor pelos novos talentos. Momentos marcantes ocorreram na hora da ministração, bem como nos louvores entoados pelo Pb. Cristiano Freitas e sua esposa, irmã Rossana. Era evidente o agir de Deus no coração das crianças. Lágrimas apareceram em seus rostos. Glória a Deus!

A Palavra, ministrada a partir de Gênesis 16.1, mostrou que a vida do cristão deve ser dirigida sempre por Deus. A falta de confiança nas promessas do Senhor faz o homem seguir caminhos difíceis. O preletor exemplificou com a história de Sara, que, ao pedir a Abraão um filho de Hagar, pensou estar agindo segundo os planos de Deus. Partindo, então, dessa reflexão, as crianças e seus familiares foram convidados a receber orações para que suas decisões fossem orientadas por Deus: “Devemos estar atentos à voz de Deus. Suas promessas hão de se cumprir: basta confiarmos, orarmos e pedirmos a Sua direção nas escolhas da vida. Deixe Deus conduzir os teus passos!”

A Confraternização foi finalizada debaixo da bênção de Deus, de forma que, certamente, depois desses dias, toda a igreja – adultos e crianças – aumentou ainda mais a sua confiança no Senhor!

About The Author

Related posts

X