II RETIRO GERAL DE PROFESSORES E V SEMINÁRIO GERAL PARA PROFESSORES – 2ª FASE

II RETIRO GERAL DE PROFESSORES E V SEMINÁRIO GERAL PARA PROFESSORES – 2ª FASE

Buscar graça e capacitação de Deus para ministrar a Sua Palavra em classes de Escolas Bíblicas foi o objetivo principal dos participantes da segunda fase do II Retiro e V Seminário Geral para Professores, realizado nos dias 19 e 20 de novembro de 2016, no sítio de retiros de Bom Retiro do Sul/RS.

Mais de 250 professores, em sua maioria provenientes de Áreas do interior do Estado, outros Estados do Brasil ou de outros países, desfrutaram de maravilhosos momentos na presença do Senhor durante os dois dias.

É interessante como, pela bondade de Deus, uma nova cultura, que valoriza o ensino da Palavra de Deus, tem se implantado no Ministério Restauração. Prova disso foi a presença, neste retiro, de professores de Campinas/SP: a igreja naquele Estado será inaugurada apenas no mês de janeiro, mas os servos de Deus não hesitaram em viajar quase 1200 quilômetros para participar do retiro, a fim de estarem preparados para os novos desafios que certamente se apresentarão em seus ministérios com a inauguração da igreja. Os professores não se intimidaram pela distância e, viajando centenas de quilômetros, oriundos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Uruguai, Argentina, entre outras distantes localidades, compareceram para aproveitar ao máximo essa oportunidade estabelecida por Deus à Sua igreja.

Assim como na primeira fase do evento, ocorrida no mês de setembro e que abrangeu professores da Região Grande Porto Alegre e Entorno (clique aqui para saber mais), o Superintendente de Ensino, Pr. James Schimitt Vieira, ressaltou diversos objetivos do Departamento de Ensino do Ministério Restauração, bem como a visão que os professores devem ter para que o trabalho tenha pleno êxito. A irmã Maria Schimitt Vieira, o irmão Jonathan Saraiva, Supervisor de Ensino da Região Costa Doce, e o Pb. Nerizeu Mattos também ministraram os estudos bíblicos.

Nesta segunda fase, houve ainda a participação do Presidente em Exercício da ABRASCE Restauração, ir. Sandro Winck, juntamente com professores das Escolas de Educação Infantil mantidas pela Instituição, que testemunharam sobre estratégias que Deus tem lhes concedido no trabalho, e falaram sobre o desafio do ensino comprometido com a Palavra de Deus em escolas seculares.

No sábado à noite, a Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Sílvio Machado, Diretor Eclesiástico do Ministério Restauração para o Rio Grande do Sul. O culto estendeu-se até após a meia-noite, mas os ensinamentos repassados e a glória de Deus que todos puderam sentir fizeram valer a pena o esforço que cada um empregou para vencer o cansaço da viagem até o local do retiro e um dia inteiro de estudos. Mesmo depois de encerrado o culto, já na madrugada de domingo, todos, cheios da glória de Deus, se mostravam dispostos a seguir glorificando a Deus e recebendo o Seu poder durante toda a madrugada. Aleluia!!

No domingo pela manhã, foi realizada uma abordagem prática relativa à ministração do ensino para adultos e para crianças. Na oportunidade, o Pr. James, o irmão Jonathan e a irmã Neide Nervis, umas das professoras de classes infantis da Sede Internacional, trouxeram uma demonstração de materiais produzidos para otimizar o ensino nas classes infantis, com a demonstração prática de sua utilização a fim de promover um ensino atrativo para as crianças e, ao mesmo tempo, com impacto espiritual, atingindo seu objetivo de levar os pequenos ao conhecimento de Deus e à experiência do novo nascimento.

Na sequência, o Pb. Nerizeu Mattos, integrante da Superintendência de Ensino, ministrou uma poderosa mensagem, enfatizando a necessidade de empreendermos esforço para cumprir o propósito de Deus no ensino. Com exemplos práticos e a revelação bíblica, levou todos os presentes a examinarem a si mesmos sobre sua real condição e dedicação na ministração das classes de escolas bíblicas.

O retiro foi encerrado por volta de meio-dia de domingo, sob a forte presença do Espírito Santo de Deus impactando os professores. Aleluia!

O próximo evento promovido pela Superintendência de Ensino, dessa vez em conjunto com a Superintendência da União Feminina, será o I Seminário Geral de Educação Familiar, que será realizado nos dias 21 e 22 de janeiro de 2017 e terá pais e filhos como foco principal. Prepare-se e participe! Mais informações: ensino.secretaria@restauramundo.com – F.: (51)3931 6000 Ramal 222 ou (51) 98100 9069.

About The Author

Related posts

X