I CONGRESSO DE ENSINO NA SUB-REGIÃO ENTORNO OESTE

I CONGRESSO DE ENSINO NA SUB-REGIÃO ENTORNO OESTE

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2016, ocorreu o I Congresso de Ensino da Sub-Região Entorno Oeste, realizado no auditório Vanessa Ceconet, em Sapucaia do Sul/RS. O evento contou com a participação das seguintes áreas, além da anfitriã: Canoas Leste, Canoas Oeste, Nova Santa Rita e Esteio.

No sábado, o culto foi dirigido pelo Pb. Ezequiel Nardes, de Sapucaia do Sul. Para iniciar, foram feitas orações dirigidas pelos encarregados de ensino das áreas presentes. O Grande Coral Infantil da Sub-Região Entorno Oeste louvou ao Senhor, declarando que “A Deus seja a glória”. E esta glória se manifestou no meio da igreja, de maneira que todos puderam sentir a poderosa presença do Senhor. Aleluia!

O Supervisor de Ensino da Sub-Região, Pb. Sílvio Daniel, relatou alguns assuntos que foram tratados no II Retiro e V Seminário Geral para Professores, realizado no ano corrente em Bom Retiro do Sul/RS, frisando a importância da participação de todos os professores da Sub-Região Entorno Oeste nos eventos de ensino que são promovidos pelo Ministério.

O Pr. Antônio Brizolla, encarregado da Área Viamão/RS, ministrou a Palavra de Deus na noite de sábado com base no texto bíblico que se encontra em Mateus 28.20: “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém! ”

O culto de domingo, dia 18, foi mais uma vez aberto com orações e cânticos que foram entoados a Deus pelos corais da União Feminina e Infantojuvenil e, também, pelo cantor Joel Leandro, de Sapucaia do Sul. A presença de Deus, mais uma vez, manifestou-se no meio da Sua igreja.

O Pb. Nerizeu Matos, representando a Superintendência de Ensino, deixou uma saudação e uma palavra de incentivo a todos os professores presentes.

O preletor do encerramento do Congresso foi o Pr. Carlos Alberto dos Santos, encarregado da Área Cachoeirinha/RS, que ministrou, debaixo da unção de Deus, sobre viver o que se ensina e fazer discípulos, explanando o exemplo de Felipe, relatado na Bíblia em Atos dos Apóstolos. O poder de Deus tomou conta do ambiente de forma que diversas pessoas puderam sentir a glória e a virtude do Espírito Santo.

Glórias a Deus por mais este evento e pela Sua presença que fortaleceu aqueles que estavam com o coração aberto para a ação do Espírito Santo!

About The Author

Related posts

X