DEPARTAMENTO INFANTOJUVENIL DA REGIÃO NORTE DE SC E LESTE DO PR SEPARA-SE PARA BUSCAR AO SENHOR EM PALHOÇA/SC

DEPARTAMENTO INFANTOJUVENIL DA REGIÃO NORTE DE SC E LESTE DO PR SEPARA-SE PARA BUSCAR AO SENHOR EM PALHOÇA/SC

“É tempo de buscar ao SENHOR!” (Os 10.12b)

O dia 28 de julho de 2018 foi muito especial para as crianças da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, pois elas separaram este dia para buscarem ao SENHOR.

Houve grande entusiasmo por parte dos pequeninos ainda no período que antecedeu a data, ao saberem que iriam jejuar e consagrar um dia todo na presença de Deus.

Jejum, louvores, adoração, estudos e pregação da Palavra de Deus foram elementos fundamentais em mais um retiro do Departamento Infantojuvenil da Região Norte SC e Leste PR.

O Retiro foi realizado na Igreja Sede de Palhoça/SC, que tem como encarregado o Pr. Valdimir de Almeida, também Supervisor Regional.

Por volta das 9h da manhã, a Igreja Sede Palhoça/SC recebeu crianças das Áreas de Joinville, Rio Vermelho, Alto Aririú, Guarda do Cubatão, Eldorado, Forquilhinhas e Laguna. Juntamente com elas estavam professoras de EBD infantil, líderes de Coral e música, pais, mães e lideranças eclesiásticas. Todos reunidos com um mesmo propósito: adorar ao SENHOR!

Durante a manhã, as crianças estiveram sob a direção da Dcª Fabiana Loch, líder do Departamento Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Meninos e meninas participaram incansavelmente das atividades lúdicas, das orações, da leitura da Bíblia e dos louvores. Os pequeninos foram instruídos sobre a importância da oração e puderam sair convictos de que essa ferramenta é o único meio de escape do crente. Também aprenderam que todas as coisas vêm através da oração e que Deus está buscando intercessores.

“Você é agradecido?” Essa pergunta foi o tema da mensagem que a professora da EBD Thayza e o Aux. Ramon, líder da música do Infantojuvenil, ministraram durante o primeiro estudo da manhã. Com base nos livros de Jo 12.3 e I Ts 5.18, as crianças aprenderam o valor de darem graças a Deus por tudo o que recebem.

A professora da Turminha Daiane representou de forma lúdica o que o pecado causa no caráter e na vida física e espiritual da criança. Assim, elas descobriram que, quando oram e confessam seus pecados, Deus é fiel e justo para perdoá-las. Os pequeninos estiveram bem atentos ao ensino e leitura dos versículos registrados em Mt 6.6 e I Jo 1.9, que foram base para o estudo.

O Pb. Ulisses Guimarães, dirigente da Congregação Rio Vermelho, em sua oportunidade, afirmou que “Jesus não despede ninguém vazio. Tudo aquilo que temos e entregamos em suas mãos, Ele multiplica!”

No momento “BATE PAPO – Turminha responde”, o Pr. Valdimir de Almeida respondeu questões apresentadas pelos pequenos. “O que é louvor?”, “O que é cantar?” e “O que é adoração?” foram algumas das perguntas feitas pelas crianças e respondidas pelo pastor. A oportunidade de interação das crianças com o pastor foi maravilhosa. Elas tiveram suas dúvidas esclarecidas e encerraram sua manhã e tarde de consagração alegres e satisfeitas fisicamente e alimentadas espiritualmente.

Os pequeninos foram cheios da presença de Deus!

O culto público de encerramento do Retiro Regional deu-se início às 18h. A Irª Raquel, da Área Ilha de Florianópolis/SC, foi a ministrante convidada. A mensagem teve como base o Evangelho de Mateus 24.3-14, sob o título “É tempo de buscar ao SENHOR, porque é o tempo do fim!” A pregação fez um convite de consciência às crianças. “Quem quer ir morar no céu?”, perguntou a ministrante. “Toda criança que não tem certeza da sua salvação, venha para frente!” Além de muitas crianças, adultos e visitantes também acolheram ao convite. Foi uma noite em que houve grande clamor e prantos de arrependimento!

Todos chegaram à conclusão de que valeu a pena reservar esse dia para buscar ao SENHOR! Pena que terminou, mas vejam que maravilha a promessa feita pelos coordenadores do evento: “se Jesus ainda não tiver vindo buscar a Sua igreja, no próximo ano teremos algo novo de Deus, e você é nosso convidado! A turminha espera por você!”.

Veja, a seguir, algumas imagens deste dia especial:

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X