DEPARTAMENTO DE ENSINO DA REGIÃO GRANDE PORTO ALEGRE EM RETIRO

DEPARTAMENTO DE ENSINO DA REGIÃO GRANDE PORTO ALEGRE EM RETIRO

A Bíblia mostra que o crente deve crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Pe 3.18). Para que isso ocorra, é evidente que não basta que se busque apenas o conhecimento da Palavra de Deus, embora isso seja extremamente necessário. É mister que todo aquele que deseja chegar à eternidade com Deus tenha a consciência de que, além do estudo sistemático da Palavra de Deus, a busca intensa ao Senhor, por meio da oração e do jejum, é fundamental.

Por essa razão, a Superintendência de Ensino da IPAD Ministério Restauração tem procurado levar os professores que ministram aulas de Escola Bíblica a entrarem por esse caminho. Foi o que ocorreu no final de semana dos dias 30 de abril e 1º de maio, quando dezenas de ensinadores reuniram-se em Bom Retiro do Sul para mais um retiro que envolveu a Região Grande Porto Alegre.

Desde as primeiras orações, realizadas na manhã do sábado, a presença de Deus foi marcante em meio aos servos do Senhor. Além do estudo da Palavra de Deus, todos puderam desfrutar de momentos de comunhão e receberam instruções para uma ministração mais eficaz em suas classes, tanto de adultos, quanto de jovens e crianças.

Coordenado pelo Superintendente de Ensino do Ministério Restauração, Pr. James Schimitt Vieira, o evento contou com representantes de muitas áreas do Ministério Restauração, e teve entre seus ministrantes a Dcª Gládis Machado, de Sede Internacional, e o Ev. Moisés Maciel, encarregado da Área Norte de Porto Alegre e um dos Supervisores de Ensino do Ministério. A Dca. Gládis chamou a atenção para momentos proporcionados por Deus na vida do crente que são difíceis, comparados na Bíblia à morte de uma semente necessária para que a vida contida em seu interior produza um robusto vegetal. Já o Ev. Moisés ressaltou que a ministração das escolas bíblicas deve ser considerada não meramente como compromisso, mas como um culto a Deus. Diversos professores também participaram, assim como os obreiros integrantes da Superintendência de Ensino, e a glória de Deus manifestou-se de uma forma muito especial, renovando e fortalecendo a cada professor e secretário de escolas bíblicas presentes ao evento.

Se você, professor, não pôde comparecer nesse retiro, preste atenção nas seguintes datas e não perca os próximos eventos do Departamento de Ensino:

Dias 2 e 3 de julho – Retiro Regional de Ensino da Região Grande Porto Alegre, em Bom Retiro do Sul

Dia 06 de agosto – VII Seminário de Inverno para Professores, na Sede Internacional

Dias 06 e 07 de agosto – VII Congresso Geral Infantil, na Sede Internacional

Dias 10 e 11 de setembro – II Retiro Geral para Professores – abrangência Porto Alegre e Região Entorno – em Bom Retiro do Sul

Confira, a seguir, algumas imagens deste retiro:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X