CURSO DE CAPACITAÇÃO DIACONAL NA REGIÃO NORDESTE/RS

No dia 19 de junho, manhã gelada de domingo, as Áreas do Ministério Restauração integrantes da Região Nordeste/RS tiveram a oportunidade de participar de mais um abençoado Curso de Capacitação Diaconal. Ministrado pelo Supervisor Regional, Pr. Valdimir de Almeida, que esteve acompanhado por sua esposa, Dcª Odete de Almeida, o curso foi realizado na Sede de Área da cidade de Taquara/RS, situada na Av. Sebastião Amoretti nº 1850.

Embasado no livreto “O Diácono e a Diaconisa: Os Amigos do Pastor”, de autoria do Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, este curso visa o ensino e aperfeiçoamento daqueles que sentem o chamado para atuar mais efetivamente na obra de Deus, principalmente na área do diaconato. Os participantes degustaram o ensino ministrado, saindo da igreja com o desejo ardente de fazer o melhor para o Senhor mais forte em seus corações.

Durante o curso, o Pr. Valdimir enfatizou o quanto a obra de Deus é algo sério e não pode ser realizada de qualquer jeito. Também observou: “Todo membro que entra na igreja tem dois objetivos: ou ajunta ou espalha! Precisamos ser aplicados na obra e ajuntar! A igreja é um corpo, e este corpo tem várias funções. E Cristo é a cabeça!” Alertou também a respeito dos dons de Deus: “nunca devemos esquecer que o dom de Deus Ele que dá a quem quer e quando quer. Somos apenas vasos, e o vaso não muda seu valor. O que enche o vaso é que será determinante! Um vaso com flores tem um determinado valor, mas, se tirarmos as flores e colocarmos ouro, o valor mudará, e bastante, porém o vaso é o mesmo!”

No prosseguimento, com uma boa interação dos participantes e exemplos práticos, foram esclarecidas muitas dúvidas a respeito do proceder de um diácono ou diaconisa e salientado o quanto é necessário que o obreiro e a obreira busquem a Deus para serem cheios do Espírito Santo e capacitados para esta maravilhosa tarefa.

“Enfim, para que eu me torne um exímio diácono, uma exemplar diaconisa, o segredo é disciplina e obediência! Obedecer às lideranças e ser SERVO!” – concluiu o pastor.

Rogamos ao Pai que, a cada dia, capacite mais e mais estes homens e mulheres a se entregarem a esta maravilhosa tarefa de cuidado e zelo por Sua obra e pelas vidas que dependem desta atitude! Aleluia!

As áreas que participaram desta edição do Curso de Capacitação que envolveu a Região Nordeste são: Área Parobé (compreendendo as cidades de Parobé, Três Coroas, Igrejinha, Nova Hartz), Área Taquara (compreendendo as cidades de Taquara, Rolante e Riozinho) e Área São Francisco de Paula (compreendendo as cidades de São Francisco de Paula, Aratinga e Cambará do Sul).

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X