CONSAGRAÇÃO E SEMINÁRIO PARA PROFESSORES NA REGIÃO ALTO URUGUAI

CONSAGRAÇÃO E SEMINÁRIO PARA PROFESSORES NA REGIÃO ALTO URUGUAI

Mais um trabalho da Superintendência de Ensino ocorreu no dia 22 de abril de 2017, desta vez na cidade de Seberi/RS, envolvendo irmãos da Região Alto Uruguai.

Cedo pela manhã, a sede de Área daquele município já começou a ficar lotada para a abençoada consagração com seminário para professores que seria realizada no local.

Na ocasião, estiveram presentes irmãos e irmãs das Áreas de Chapecó, Braga, Seberi, Tenente Portela, Três Passos, Santo Augusto, Coronel Bicaco e Frederico Westphalen.

O trabalho foi iniciado com uma palavra do Pr. Mauri Jedair de Lima, Supervisor da Região Alto Uruguai, que, em seguida, passou ao Ev. Dirceu de Ávila, Supervisor de Ensino da Região e encarregado da Área Chapecó, para que fossem feitas as apresentações dos participantes daquele grande trabalho. Logo após as apresentações, a palavra já foi passada ao Superintendente do Departamento de Ensino do Ministério Restauração, Pr. James Schimitt Vieira, que, por sua vez, passou a tratar de assuntos relacionados à Escola Bíblica.

Além de trazer uma palavra de meditação aos presentes, o Pr. James explanou sobre a grande importância do ensino dentro do Ministério Restauração, ressaltando que todo professor deve ter consigo a revelação dada por Deus ao Ministério. Como exemplo, citou grandes movimentos pentecostais que tiveram seus feitos marcados na história, mas que, por falta de ensino, acabaram sucumbindo e, consequentemente, fracassaram em sua missão de propagadores da revelação divina e inspiradora do Espírito Santo.

Foram apresentados os diversos materiais de apoio e recursos para professores que estão disponíveis a toda a igreja por meio da Livraria e Editora Ramo da Videira.

Ao longo do dia, houve também períodos de oração e louvor, quando a ação poderosa do Espírito Santo foi grandemente manifestada na vida dos presentes. Ainda falando sobre o Ensino, o Pr. James respondeu a algumas perguntas feitas pelos presentes. No decorrer da programação, muitas dúvidas foram sanadas. Foi enfatizada a grande importância dos trabalhos voltados às crianças, tendo em vista a grande obra que o Senhor tem realizado no Ministério Restauração por meio destas, tendo sido apresentadas formas práticas de ministração para as classes infantis.

No encerramento, foi apresentado um trabalho da Superintendência de Ensino, com o apoio de vídeos especialmente confeccionados, voltados a questões de ministração da Escola Bíblica e aos cuidados que devem ser tomados no momento das ministrações. O trabalho foi encerrado em torno de 17 horas.

Glorificamos a Deus por mais esta oportunidade de aprimoramento espiritual e ministerial concedido à Região Alto Uruguai!

About The Author

Related posts

X