CHUVA INTENSA NÃO IMPEDE A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE OS PEQUENOS NO VII RETIRO GERAL INFANTIL

CHUVA INTENSA NÃO IMPEDE A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE OS PEQUENOS NO VII RETIRO GERAL INFANTIL

As previsões de chuva intensa no dia das crianças, 12 de outubro de 2017, não impediram que muitas centenas de alunos das escolas bíblicas infantis participassem do VII Retiro Geral Infantil do Ministério Restauração em Bom Retiro do Sul.

Já na véspera, a voz dos pequenos enchia o ambiente com crianças oriundas de locais distantes, como Tubarão/SC, que vieram para pernoitar nos alojamentos a fim de estarem desde o início do dia 12 envolvidos nas atividades do retiro.

A manhã do Dia das Crianças chegou com uma chuva muito leve, de forma que a chegada dos diversos ônibus e dezenas de veículos não foi prejudicada. Por volta das 10h30min, tanto o auditório principal da casa de retiros quanto as duas tendas estavam completamente lotadas com cerca de 700 participantes, crianças e seus professores, para adorar a Deus e receber Suas bênçãos. Todo o evento foi transmitido simultaneamente em 5 telões que estavam instalados em todos os ambientes, inclusive na grande área coberta que ocupa a lateral do auditório.

A forte chuva que se seguiu, e a falta de energia elétrica durante cerca de duas horas (das 11h00min às 13h10min), não impediram que a glória de Deus se manifestasse de uma forma maravilhosa durante o retiro. Era realmente impressionante, como muitos ressaltaram mais tarde, que mesmo diante de fortes pancadas de chuva e da falta temporária de eletricidade, as crianças não se dispersaram, permanecendo atentas, louvando e recebendo a Palavra de Deus. No período em que não havia som, os pregadores mirins e corais alternaram-se na ministração nos dois locais, auditório principal e tendas, com o auxílio dos supervisores regionais de ensino e professores presentes, que coordenaram os dois ambientes simultaneamente.

No momento da primeira ministração realizada pelos pastores convidados, a energia elétrica retornou, possibilitando que o som e todos os telões fossem ativados e que a coordenação e ministrações fossem centralizadas no púlpito principal. Era o momento em que o Pr. Nerísio Mattos, supervisor e encarregado da obra no Peru, testificava sobre a ação de Deus em sua vida, restaurando-o das garras e do sofrimento do mundo, demonstrando o quanto é precioso permanecer com Deus durante toda a vida. Também enfatizou como deve ser o posicionamento das crianças diante do pecado e da corrupção: humildes diante de Deus, mas valentes e “com cara de leão” diante da corrupção deste mundo. A glória de Deus se manifestou poderosamente durante a pregação e nos louvores que se seguiram, de forma que o ambiente ficou saturado com a alegria de Deus que invadia os corações, inclusive nas tendas que, externamente, estavam sob uma forte chuva de água, mas, internamente, sob uma chuva de gozo do Espírito Santo.

Na sequência, diversos corais e pregadores infantis, com muita unção, seguiram ministrando e louvando a Deus, conectando todos os ambientes por meio dos telões de forma que todos pudessem acompanhar e participar ativamente das atividades. Por volta das 15h, o Pr. Humberto Schimitt Vieira trouxe uma palavra para todos os presentes e orou pelo Pr. Paulo Roberto dos Santos, que passou a ministrar sobre o aleijado que foi levado até Jesus por quatro amigos. Na mensagem, enfatizou as barreiras que precisam ser quebradas para que possamos nos aproximar de Deus e receber as Suas bênçãos. Após a ministração, todos os pastores presentes reuniram-se para orar pelos pequenos, e mais uma vez a glória de Deus se manifestou poderosamente.

Ao final, já plenamente alimentados espiritualmente, todos receberam um gostoso lanche, ficando à vontade para, enquanto comiam, conversar e brincar com os coleguinhas das escolas bíblicas de diversas áreas do Ministério Restauração. E a chuva? Assim como parou no início, para facilitar a chegada das excursões, parou no final, para facilitar o embarque das excursões e famílias em carros particulares que haviam comparecido a mais esta preciosa oportunidade concedida por Deus à sua igreja.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X