CAPACITAÇÃO E RENOVO ESPIRITUAL NO II RETIRO E V SEMINÁRIO GERAL PARA PROFESSORES

CAPACITAÇÃO E RENOVO ESPIRITUAL NO II RETIRO E V SEMINÁRIO GERAL PARA PROFESSORES

Centenas de professores se reuniram, nos dias 10 e 11 de setembro, em Bom Retiro do Sul, para participar do II Retiro e V Seminário Geral de Professores, que, nesta primeira edição do ano, abrangeu professores das Regiões Porto Alegre e Entorno.

Nas primeiras horas do sábado, após um período de oração, o Superintendente de Ensino do Ministério Restauração, Pr. James Schimitt Vieira, deu início ao trabalho com um louvor da Harpa Cristã e o Pr. Carlos Antunes, Supervisor de Ensino da Região Sudeste de Porto Alegre, realizou uma oração. O Superintendente apresentou aos presentes a pasta e os materiais fornecidos aos inscritos, como a apostila e um CD de corinhos infantis gravados pela Superintendência, e ressaltou diversos objetivos do Departamento de Ensino do Ministério Restauração, assim como a visão que os professores devem ter para que o trabalho tenha pleno êxito. A seguir, um período foi dedicado à realização de diversas orações com objetivos específicos, quando a glória de Deus já se manifestou entre os presentes.

Foi lançada, no início da primeira tarde, a nova revista da Escola Bíblica Dominical: “Amor: Fundamento da Salvação”. O Pr. José Medeiros, Supervisor de Ensino da Região Vale dos Sinos e Caí/ RS, orou por este novo trabalho.

O Irmão Jonathan Saraiva, Supervisor de Ensino da Região Costa Doce/RS, deu prosseguimento às ministrações, abordando alguns aspectos relacionados ao desenvolvimento infantil e aquisição do conhecimento. Ele destacou que o momento crucial de maior aprendizagem do ser humano se dá na fase da infância, ressaltando o cuidado que devemos ter em tudo o que apresentamos às crianças nesse período, pois isso comporá sua memória existencial que, embora não seja manifestada no momento, será essencial na fundamentação de suas inclinações no futuro. Assim, concluiu, o que a criança estiver recebendo nessa fase estará fatalmente contribuindo para a boa ou má formação de seu caráter moral e espiritual no futuro.

Logo após, a Irmã Maria Schimitt Vieira ministrou sobre o tema: “O reino de Deus estabelecido na família”. Ela enfatizou que o Senhor Jesus é o cabeça da igreja, e que nos tornamos filhos de Deus quando temos essa revelação, quando aprendemos e obedecemos a Sua Palavra. Com exemplos práticos, explicou como viver essa realidade espiritual nas famílias.

Ainda, durante a noite de sábado, o Pr. Hubert Gbenakou, da República da Guiné, ministrou uma palavra baseada em Efésios 4.11-16. Ele transmitiu uma revelação que mostrou que o verdadeiro crente tem autoridade de Jesus para pregar Sua Palavra em Seu lugar. Explicou que o trabalho que fazemos na igreja é o que Deus quer e possui resultados desejados por Ele. A ministração foi encerrada debaixo da glória de Deus, com o Espírito Santo impactando a vida dos participantes.

No domingo pela manhã, iniciou-se a segunda e última parte do trabalho, com um período de oração. Houve o momento do louvor e, em seguida, a Dcª. Gládis Machado, Superintendente da União Feminina, dirigiu uma oração. O Pr. James deu continuidade ao trabalho, trazendo uma explicação sobre o CD de apoio aos professores da nova revista – “Amor: Fundamento da Salvação” -, e destacando princípios a serem adotados durante a ministração das aulas. Ainda pela manhã, o irmão Jonathan ministrou a parte final de seu estudo e apresentou diversos materiais da livraria e editora Ramo da Videira destinados aos pais e professores.

Em seguida, o Pr. James fez menção do Capítulo 5 da Apostila do Seminário, que fala sobre leitura, análise, interpretação e síntese textual. Ressaltou a questão de termos como prioridade a observância da Bíblia e a prática da mesma.

O evento encerrou em torno de 12h, debaixo da forte presença de Deus. Glorificamos a Jesus por tudo quanto realizou em nosso meio. Muitos professores saíram renovados e impactados pela presença e pelos ensinamentos da parte de Deus. Aleluia!

Professores que pertencem ao interior do Rio Grande do Sul, outros estados do Brasil e outros países terão oportunidade de também desfrutar de valiosos ensinamentos no mês de novembro, quando ocorrerá, nos dias 19 e 20, a segunda fase do II Retiro e V Seminário Geral de Ensino deste ano. Entre em contato com a secretaria da Superintendência de Ensino (ensino.secretaria@restauramundo.com) e saiba como participar!

About The Author

Related posts

X