CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E MUITA GLÓRIA DE DEUS NA 2ª FASE DO V RETIRO GERAL DE PROFESSORES

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E MUITA GLÓRIA DE DEUS NA 2ª FASE DO V RETIRO GERAL DE PROFESSORES

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019, professores do interior do RS, outros estados e países, reuniram-se em Bom Retiro do Sul/RS, na casa de retiros do Ministério Restauração, para a segunda fase do 5º Retiro Geral de Professores.

Os trabalhos iniciaram-se na sexta, quando, após um período de oração e louvores, o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino do Ministério Restauração, passou a tratar diversos assuntos administrativos. Foi reforçado o convite para participação na 9ª turma da Escola Intensiva de Missões Heróis da Fé, sendo a única edição de 2020, que se iniciará no dia 17 de fevereiro, tendo a duração de 14 dias. Na oportunidade, foi apresentado o projeto “Central de Adolescentes”, criado na 1ª fase do Retiro Geral de Professores. Tal projeto, estabelecido diante da preocupação com a faixa etária de transição entre o período infantil e o da juventude, com a “passagem” de integrantes do Pilar Infantil do Departamento de Ensino para o Departamento da Juventude, visa criar estruturas através de atividades próprias da “Central” e de outras integradas aos demais departamentos da igreja.

Em sequência, a irmã Maria Schimitt, em breves palavras, falou sobre a importância da fé, enfatizando que mesmo que Satanás esteja mobilizado para nos destruir, Cristo nos falou que, através da fé, tudo podemos vencer (Mt. 17.19-21).

Ainda na sexta, deu-se início ao Curso Intensivo de Capacitação de Professores, quando foram tratados diversos temas, como: o objetivo do Departamento de Ensino, formas de estudar e de ministrar. No período, foram feitas enquetes de auto avaliação sobre o tema “O professor como padrão dos alunos”.

O Pr. Márcio Bonalume, da Sede Internacional, foi o responsável por trazer a Palavra na noite de sexta. Baseando-se em Mt 5.43-48, trouxe a revelação de que “a conquista nós já temos, mas precisamos realizar a manutenção”. Para isso, temos que buscar o reino de Deus, dispostos a abrir mão de nossos pensamentos, ideias e preconcepções, visando sermos “perfeitos como nosso Pai que está nos céus”.

Já no sábado, deu-se continuidade à ministração do Curso de Capacitação de Professores, com a participação das irmãs Neide e Karoline Nervis, professoras da classe infantil Jardim da Sede Internacional, que falaram sobre a confecção de materiais didáticos, divertidos e simples, para chamar a atenção dos pequeninos ao assunto ministrado.

No domingo pela manhã, o Pr. Dorival de Almeida, de Santa Cruz do Sul/RS, ministrou sobre os benefícios do sangue de Cristo, o qual nos revela a justiça de Deus e Seu amor, nos faz justificados, e purifica nossas mentes das obras mortas para que assim possamos servir o Deus vivo. O agir de Deus foi tremendo, purificando consciências, renovando forças e enchendo de amor os Seus filhos.

No encerramento do retiro, o desejo dos participantes era de permanecer na presença de Deus, apesar da abençoada refeição que estava preparada para o encerramento do jejum. Aleluia! Glorificamos a Deus por mais essa oportunidade preparada aos professores do Ministério Restauração.

Enviado pela Superintendência de Ensino do Ministério Restauração

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X