A FESTA DOS PEQUENOS NO VI CONGRESSO GERAL INFANTIL

A FESTA DOS PEQUENOS NO VI CONGRESSO GERAL INFANTIL

O VI Congresso Geral Infantil, evento promovido pela Superintendência de Ensino do Ministério Restauração, ocorreu nos dias 1 e 2 de agosto de 2015, reunindo, na Sede Internacional, em Porto Alegre/RS, centenas de crianças de diversas áreas do Ministério Restauração.

No sábado durante o dia, ensinadores de Escolas Bíblicas do Ministério Restauração também participaram do VI Seminário de Inverno para Professores, que contou com ministrações do irmão Protásio Carvalho de Amorim, do Ev. Sandro Paixão e da irmã Maria Schimitt Vieira. Por fim, o Superintendente de Ensino do Ministério Restauração, Pr. James Schimitt Vieira, concluiu o dia de estudos apresentando os supervisores de ensino de diversas regiões e enfatizando detalhadamente os objetivos do Departamento de Ensino para o restante deste ano de 2015.

À noite, antes das 19h, as centenas de crianças começaram a chegar, acompanhadas por pais e professores de Escolas Bíblicas. E, desde a recepção, já se podia ver as crianças em grande atividade: além de recepcionar os visitantes, orar, cantar, auxiliar no púlpito e pregar, as crianças também atuaram tocando instrumentos musicais. Os pequenos músicos estiveram à frente do teclado, bateria, violão, baixo, pandeiros… Até violino tinha na pequena “orquestra” infantil!

Além de cantores individuais e duplas provenientes de diversas áreas, houve participações do Grande Coral Infantil do Ministério Restauração. Em um dos hinos, algumas crianças, coordenadas pela irmã Karina Barro, ainda fizeram a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Glórias a Jesus, pois os pequeninos também desejam alcançar a todos com a mensagem do amor de Deus!

Na sequência, a menina Keila Nervis enfrentou o grande desafio de ministrar a uma igreja repleta de crianças e adultos sedentos por ouvir a voz de Deus. A mensagem, baseada em I Samuel 15, mostrou aos pequenos a importância da obediência aos pais e do temor a Deus. Todos glorificaram ao Senhor ao verem a sabedoria e unção que Deus deu à pequena pregadora para explicar a Palavra.

A mensagem final foi ministrada pelo Pb. Nerizeu Mattos, que, com muita autoridade de Deus dirigiu-se aos pais, exortando-os a seguirem fielmente o que diz as Escrituras: “Ensina a criança no caminho”. No convite, a frente do altar ficou tomada de pais que, acompanhados de seus filhos, buscavam a graça divina para obedecerem esse fundamental mandamento do Senhor!

No domingo, desde as 14h, a Sede internacional já estava completamente lotada pela criançada. A Tarde Infantil, que se estendeu até às 18h, contou com a participação de crianças e corais infantis de muitas Áreas do Ministério Restauração. Com ousadia e muita disposição, os pequenos contaram testemunhos, louvaram, ministraram a Palavra de Deus, e receberam o que o Senhor tinha reservado para cada um!

No final da tarde, uma poderosa mensagem foi ministrada pelo Pr. Rubem Gutierrez, que, baseado na Bíblia e também relatando exemplos práticos reais, deixou claro aos pequenos que ir a Jesus, entregar a Ele os problemas e perguntar a Ele aquilo que não entendemos não é coisa apenas para gente grande: Deus sempre se alegra e atende quando os pequeninos, em todos os momentos, se voltam para Ele! Na oração final, a glória de Deus se manifestou abundantemente, renovando e batizando com o Espírito Santo. Aleluia!

Depois de um gostoso lanche, a criançada já estava em seus lugares novamente para o culto da noite. Após os louvores, leitura bíblica e testemunhos de diversas crianças, a menina Katiane Nervis entregou a primeira mensagem da noite. Com base no livro de Neemias, advertiu adultos e crianças para a necessidade de, mesmo realizando nossas atividades seculares, como estudo e trabalho, estarmos sempre “armados”, ou seja, atentos a todas as investidas do inimigo, a fim de mantermos a salvação. Essa foi a estratégia de Neemias para conduzir o povo à vitória!

A mensagem final foi ministrada pelo Pr. Paulo Roberto dos Santos, que pregou sobre Jesus sendo a verdadeira porta para um paralítico que vivia há 38 anos à beira de um tanque esperando que ocorresse algo em que ele acreditava como sua vitória, mas que nunca ocorria. Porém, um dia, Jesus Cristo, em sua simplicidade, mas em sua plena divindade, aproximou-se daquele homem e o curou, sem que ele precisasse daquilo em que havia acreditado durante tantos anos. Na oração de encerramento, uma glória especial de Deus esteve sobre a multidão. Era Jesus Cristo, mais uma vez, se apresentando para cada um dos presentes. Houve batismo com Espírito Santo e muitas vidas entregaram-se ao Senhor Jesus!

Durante o evento foram realizadas, ainda, duas formaturas: no sábado, do curso teológico e, no domingo, do curso de Libras.

Glorificamos a Deus pela Sua graça e misericórdia em todos os momentos deste congresso. Os relatos daqueles que participaram foram de alegria, mencionando o impacto e a visão espiritual do ministério infantil recebida durante o evento. Oremos para que os frutos sejam abundantes na vida dos pequenos!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X