7º SEMINÁRIO DE INVERNO PARA PROFESSORES

7º SEMINÁRIO DE INVERNO PARA PROFESSORES

Centenas de professores reuniram-se na Sede Internacional no último sábado, dia 5 de agosto, para participarem do 7º Seminário de Inverno para Professores, realizado em meio às atividades do 8º Congresso Geral Infantil do Ministério Restauração.

Na ocasião, o Pr. James Schimitt Vieira e o irmão Frederico Abraão de Oliveira foram os ministrantes. A salvação de Deus e sua manifestação às crianças foi o tema que deu início ao seminário, quando o Pr. James expôs o que as Escrituras mostram sobre o momento a partir do qual as crianças são responsáveis pela sua salvação. Destacou que há um momento em que a maturidade infantil atinge o patamar em que a criança torna-se capaz de realizar suas escolhas, aceitando ou rejeitando a Cristo. E que a igreja e os pais precisam levar a criança a uma experiência real com Deus (que é mais do que uma simples religiosidade) para que, neste momento, que pode ser diferente para cada criança, ela tenha condições de embasar sua decisão de acordo com a vontade de Deus.

Na sequência, foi abordada a influência do ocultismo nas escolas, que estão confundindo diversidade cultural com ocultismo. Foram mencionados diversos testemunhos de escolas e faculdades que, em nome da cultura africana, estão literalmente realizando sessões ocultistas com manifestações de espíritos malignos, introduzindo seus alunos em práticas ocultistas. Com muita propriedade, o irmão Frederico, advogado, explicou que isso fere frontalmente a determinação constitucional de laicidade do Estado, que determina que o Estado não pode promover uma religião. Foi demonstrado o que é cultura e a incoerência dessa forma de ensino nas escolas com a suposta proposta de promover a diversidade cultural. O que está sendo promovida é a disseminação de religiões ocultistas, e não cultura africana propriamente dita.

A seguir, foi realizado um histórico das religiões ditas como de matriz africana e suas implicações espirituais práticas e à luz da Bíblia, demonstrando, até com testemunhos de quem já viveu nessas religiões, a real ação demoníaca presente em seus rituais.

Foi, ainda, abordada uma síntese histórica da África e de sua cultura, com a demonstração do que seria, na realidade, uma ministração relativa à diversidade cultural africana sem ferir a determinação constitucional de um Estado laico. Para concluir, foi apresentado um material, elaborado pela Unesco e disponibilizado no site “www.dominiopublico.gov.br”, sobre a história da África, como proposta para que sejam apresentados às escolas com o fim de realmente promover o conhecimento da história e cultura africana sem, no entanto, promover o ocultismo e a introdução de crianças e adolescentes a rituais onde ficam submetidas e expostas à manifestação e à influência de espíritos malignos.

Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade de preparação de professores diante dos desafios que possuem para ministrar a Palavra de Deus em um tempo tão hostil às verdades espirituais registradas na Bíblia Sagrada.

A partir de agora, os esforços do Departamento de Ensino do Ministério Restauração estão voltados para a preparação do Retiro Geral de Professores, que terá sua primeira fase, para a Região Porto Alegre e Entorno, realizada nos dias 9 e 10 de setembro. Portanto, dentro de poucas semanas, todos terão a oportunidade de estarem juntos mais uma vez. Prepare-se e participe desse evento que será, mais uma vez, inesquecível!

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes e-mail e telefones: ensino.secretaria@restauramundo.com / (51)3931.6000 R. 222 / (51)98100.9069.

About The Author

Related posts

X