2º CONGRESSO REGIONAL DE ENSINO DA SUB-REGIÃO ENTORNO OESTE

2º CONGRESSO REGIONAL DE ENSINO DA SUB-REGIÃO ENTORNO OESTE

Nos dias 16 e 17 de setembro, a Sub-Região Entorno Oeste realizou o seu 2º Congresso Regional de Ensino. O evento ocorreu no Auditório Vanessa Ceconet, na cidade de Sapucaia do Sul/RS.

No sábado, houve a presença de diversas áreas, cantores locais e o grupo de louvor de Canoas Oeste. O preletor foi o Pr. Carlos Alberto dos Santos, de Cachoeirinha/RS, que ministrou uma poderosa palavra de ensinamento, baseado em 2 Tm 4.21: “Procura vir antes do inverno”. O pregador externou uma profunda revelação sobre a necessidade de o crente não viver acomodado com as facilidades do mundo moderno, esquecendo-se que um dia irá chegar o “inverno”, quando tudo será mais difícil. Mostrou, pela Palavra de Deus, que o “inverno” pode ser a morte, a doença, a falta de recursos, a falta da doutrina verdadeira nas igrejas, a falta do Espírito Santo e do amor a Deus. Deus manifestou-se de forma extraordinária. Um jovem, que até então estava desviado, sentiu tanto a presença de Deus, que decidiu ficar também para a vigília. Ele dizia: “estou sentindo algo maravilhoso neste lugar! Vou ficar para a vigília, não quero mais sair daqui!”.

Na madrugada do dia 16 para o dia 17, ocorreu uma abençoada vigília, quando mais uma vez Deus agraciou Seu povo com uma mensagem poderosa, ministrada pelo Pr. Plauto Vanzin, de Novo Hamburgo/RS. Todos foram envolvidos pela glória de Deus!

O culto de domingo à noite foi impactante para todos. Na ocasião, o Superintendente de Ensino do Ministério Restauração, Pr. James Schimitt Vieira, leu a Palavra em 2 Co 5.7 – “visto que andamos por fé e não pelo que vemos” -, trazendo uma forte revelação que todo cristão deve ter: viver por fé não significa viver pelo acaso, viver de aventura, mas sim viver de acordo com a convicção gerada pela Palavra de Deus revelada pelo Espírito Santo. Mostrou, pela Palavra de Deus, que a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não veem. Logo após, ainda reforçou o que tinha sido ministrado no retiro geral de professores, o novo curso para pais e adolescentes, que visa para fortalecer as famílias, segundo o que está escrito na Palavra de Deus: “ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.”

Houve, ainda, a participação dos corais Infantojuvenil e Geração Eleita da Sub-Região. O pregador do culto foi o Pr. João Carlos Jacobi, Supervisor da Sub-Região Entorno Oeste. A ministração, fundamentada em Mateus 13.20-21, salientou as raízes que o crente deve ter, mostrando que muitos recebem a Palavra com alegria, mas, depois, em lhes chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam. “Precisamos estar bem fundamentados, com a base bem sólida e firmada na Palavra de Deus”, enfatizou o preletor. Uma multidão de pessoas foi à frente, e Deus operou poderosamente. Houve pessoas que aceitaram a Jesus como seu Salvador e, também, algumas que estavam paradas na fé voltaram para Cristo!

Glorificamos a Deus pela Sua bênção neste que foi o segundo de muitos eventos de Ensino da Sub-Região que ainda virão. Foram dias que certamente ficarão marcados na vida de todos que estiveram presentes. Aleluia!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X