1º SEMINÁRIO BÍBLICO INTERNACIONAL E CULTO COM VENEZUELANOS NA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS

1º SEMINÁRIO BÍBLICO INTERNACIONAL E CULTO COM VENEZUELANOS NA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS

No sábado, dia 17, e domingo, dia 18 de novembro de 2018, a igreja sede de Palhoça/SC recebeu o Departamento de Estrangeiros e membros da AME Heróis da Fé para a realização do 1º Seminário Bíblico Internacional, ministrado totalmente em Francês.

O Seminário foi aberto a todo o público, mas tinha como objetivo primordial alcançar os irmãos haitianos e senegaleses da Área Grande Florianópolis e Ilha.

O empenho da liderança encarregada dos estrangeiros da Área grande Florianópolis foi surpreendente. O Pb. Geremias da Silva, o Dc. Thellange Borgellas e o Aux. Daniel Justin visitaram igrejas e grupos de estrangeiros para convidá-los ao Seminário.

Durante a manhã e tarde de sábado e domingo, o líder do Departamento de Estrangeiros da Sede Internacional, Porto Alegre/RS, Dc. Pascal Silas Thue, natural de Camarões/África, ministrou “Os princípios de uma vida cristã vitoriosa”, baseado no livro “Puissance et Autorité”, e, auxiliado pelo Dc. Leonardo Goulart, ministrou também baseado no livro “Cours Vie Chrétienne”, livros de autoria do Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração.

Nos dois dias de estudo, a presença de Deus foi constante, e o Espírito Santo, com sua singeleza, esteve ministrando aos corações e mentes dos presentes.

O Pr. Valdimir de Almeida, encarregado da Área Grande Florianópolis e apoiador deste maravilhoso trabalho com os estrangeiros, esteve presente, sanando dúvidas e respondendo perguntas que iam se desenvolvendo no decorrer dos estudos.

Os irmãos haitianos participaram ativamente. Ao final, eles fizeram agradecimentos declarando estarem muito satisfeitos e agradecidos a Deus pelo conteúdo ministrado à luz da Bíblia. E todos, com muita alegria, receberam seu Certificado de Participação no Seminário.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7) foi a palavra chave deste primeiro Seminário Bíblico.

DO ESTUDO EM FRANCÊS PARA O CULTO EM ESPANHOL COM OS VENEZUELANOS

No sábado, os membros da AME Heróis da Fé tiveram conhecimento do grupo de imigrantes venezuelanos que foram trazidos para serem abrigados em Palhoça, mais precisamente no bairro Bela Vista. Assim, no encerramento do Seminário, no domingo, a liderança da Área Grande Florianópolis e diversos irmãos se juntaram à Equipe Heróis da Fé em um maravilhoso culto a Deus juntamente com os refugiados venezuelanos. Os irmãos foram recebidos com grande entusiasmo e emoção pelos imigrantes. Nesta tarde, houve louvor e oração, e vidas foram libertas pelo poder de Jesus!

Glorificamos a Deus, pois algo maravilhoso Ele está preparando para a Área Grande Florianópolis e Região Norte de SC e Leste do PR. A igreja Sede de Palhoça, Santa Catarina, aguarda sua presença no próximo Seminário Internacional em Francês.

Que Dieu vous bénisse! A bientôt!

About The Author

Related posts

X