1º CONGRESSO REGIONAL DE ENSINO DA REGIÃO COSTA DOCE/RS

1º CONGRESSO REGIONAL DE ENSINO DA REGIÃO COSTA DOCE/RS

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Região Costa Doce realizou o seu 1º Congresso Regional de Ensino. O evento ocorreu na sede de Área da cidade de Barra do Ribeiro.

No sábado, houve um maravilhoso culto à noite, quando todos tiveram a oportunidade de adorar a Deus e tratar assuntos referentes ao Departamento de Ensino da Região. O Ev. Nerizeu Matos, baseado no tema do Congresso, registrado em 2 Jo 1.9, discorreu sobre a importância de o crente praticar a doutrina (ensinamentos) de Cristo em sua vida. O preletor salientou que, embora seja fácil saber o que é preciso fazer, é necessária uma revelação da vontade do Senhor para que esse conhecimento seja efetivamente aplicado na vida prática.

No domingo, as atividades tiveram início pela manhã. Às 9h, parte da igreja já estava no templo em oração. Em seguida, foi dado início a um período de estudos sobre Cristologia. O Supervisor de Ensino da Região, irmão Jonathan Saraiva, começou falando sobre as naturezas divina e humana de Jesus. O encarregado de ensino da Área Tapes, Pb. Klaudeyr Licidonio, deu continuidade, falando sobre os ofícios de Cristo. A seguir, o Pr. João Moreira, encarregado da igreja em Tapes, falou a respeito dos milagres do Mestre Jesus. Por fim, o encarregado da igreja na cidade de Barra do Ribeiro, Pb. Joel Machado, encerrou falando sobre a morte e ressurreição de Jesus. Foi possível perceber a ação de Deus desde a organização dos estudos, quando cada um elaborou um assunto que, por fim, complementou os demais.

Na parte da tarde, o Superintendente de Ensino do Ministério Restauração, Pr. James Schimitt Vieira, ministrou de forma aprofundada a lição de número 9 do livro de estudos da EBD “Modus Vivendi do Cristão”. Na ocasião, os presentes puderam sanar suas dúvidas e adquiriram um amplo conhecimento da Palavra de Deus.

O culto de domingo à noite foi impactante para todos. A glória de Deus foi derramada de forma muito especial! Irmãos das Áreas Canoas Oeste, Guaíba, Camaquã e demais Áreas que compõem a Região Costa Doce estavam presentes. Houve, ainda, a colaboração do grupo de músicos da Área Canoas Oeste, representando a Superintendência de Música, liderada pelo Pr. Adriano Licidônio.

O pregador do culto de encerramento foi o Pb. Sílvio Daniel, Supervisor de Ensino da Região Entorno Oeste. A ministração, fundamentada em Mt 5.13-16, externou uma profunda revelação sobre o que realmente Jesus estava falando ao comparar o cristão ao sal, enfatizando as propriedades desse produto e mostrando outras referências bíblicas que o apontam como a lei de Deus.

Glorificamos a Deus, pois, sem dúvida, o primeiro de muitos eventos de Ensino da Região ficou marcado na vida de todos que estiveram presentes. Aleluia!

About The Author

Related posts

X