Pilar Infantil do Departamento de Ensino

As crianças estão continuamente recebendo influências. Ainda que não recebam educação formal, o simples fato de existirem determina que estejam sendo educadas por alguém e de alguma forma: os colegas de escola, os vizinhos, a simples observação de fatos, a mídia, entre tantas outras influências, estão continuamente afetando as crianças, mesmo que estas não queiram ou percebam. Dessa forma, se as crianças não forem ensinadas pela família e pela igreja a conhecerem Deus e a vencerem as influências negativas impostas pelas trevas prevalentes nesta sociedade, sucumbirão diante da força destruidora deste mundo. Relatos dos conselhos tutelares e de professores de escolas seculares são abundantes em exemplos de infâncias destruídas pelo nefasto poder das trevas deste mundo tenebroso.

Por isso, a visão do Ministério Restauração é de ensinar as crianças a terem uma infância sadia, feliz e vitoriosa, proporcionando a que realmente conheçam a Deus e saibam que Ele as ama, deseja protegê-las e ter comunhão com elas. Assim, os objetivos do Departamento de Ensino em relação ao Pilar Infantil são estabelecer escolas bíblicas e corais ou grupos de louvor infantis em todas as congregações, cultos e retiros infantis em todas as Áreas, além de eventos locais, regionais e gerais de integração entre as crianças, oração, jejum, louvor e adoração a Deus voltados ao público infantil.

Para auxiliar o trabalho nas escolas bíblicas infantis, o Ministério Restauração possui sua própria produção de revistas:

Revista da Turminha

Voltadas para crianças da faixa etária jardim a juniores, com currículo para aproximadamente cinco anos.

Coleção Turminha

Coleção Cada Lar Uma Escola

Em diversos volumes, fornece um estudo panorâmico da Bíblia, de Gênesis às Epístolas Paulinas, voltados para juniores e também para cultos domésticos.

Coleção Cada Lar Uma Escola

X